FITCAR Automóveis

  • De segunda a sábado Das 10h às 19h

Intermediação de crédito

Informação ao Consumidor
nos termos do art.º 53.º, n.º 3 do anexo I
do DL 81-C/2017, de 7 de julho

Identificação do Intermediário de Crédito

FITCOVA – INVESTIMENTOS, S.A.
Sede: Rua Engenheiro Frederico Ulrich, n.º 33 - 6000-223 Castelo Branco

Contactos:

Telefone: 917020988
E-mail: fitcova@sapo.pt

Registo de Intermediário de Crédito no Banco de Portugal

Registo no Banco de Portugal n.º 0004697, como intermediário de crédito a título acessório, sem regime de exclusividade. Consulte aqui

Identificação dos mutuantes ou grupos com quem mantém contrato de vinculação

- Cofidis;
- Banco Invest S.A.;
- Banco Primus S.A.;
- 321 Crédito - Instituição Financeira de Crédito S.A..

Contratos de crédito abrangidos

Crédito aos consumidores

Serviços de consultoria

Sim

Prestação de serviços de consultoria

A Prestação de serviços de consultoria, traduz-se na emissão de recomendações personalizadas sobre contratos de crédito a consumidores, atuando no estrito interesse dos seus clientes, com conhecimento adequado da sua situação financeira, preferências e objetivos, estando vinculada aos deveres de informação específicos, e ainda, pela observância dos deveres de diligência, lealdade, discrição e respeito consciencioso pelos direitos e interesses dos consumidores, com o objetivo de prevenir a emergência de conflitos de interesses.

A FITCOVA, S.A., aquando da prestação de serviços de consultoria, deve cumprir zelosamente o dever de adequação, sugerindo novas formas que permitam a sua atuação no mercado de forma segura e sustentável, de modo a permitir o bom funcionamento dos mercados financeiros.

Serviços de intermediação de crédito

- Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores.
- Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos.
- Celebração de contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes.


Responsabilidade Civil

Contrato de Seguro de Responsabilidade Civil n.º 205242773, válido de 28/02/2021 até 28/02/2022 - Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A., nos termos do n.º 4, do art.º 15º, do anexo I do DL 81-C/2017, de 7 de julho, conjugado com a Portaria nº 385-E/2017.

Intermediário de Crédito a Título Acessório

O Intermediário de Crédito está proibido de receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, sem prejuízo da possibilidade de receção de fundos a título de remuneração pela prestação dos serviços de intermediação de crédito prestados; de receção de fundos entregues pelos mutuantes para pagamento do preço do bem ou serviço cuja aquisição foi financiada através do contrato de crédito intermediado; de entrega aos mutuantes dos fundos correspondentes aos juros e encargos associados a contrato de crédito, quando esse contrato tenha como finalidade o financiamento da aquisição de bens ou serviços comercializados pelo intermediário de crédito e este tenha assumido o pagamento desses juros e encargos perante o mutuante, tudo nos termos da regulamentação aplicável.

Deveres de conduta

O intermediário de crédito, o membro do órgão de administração e a responsável técnica pela atividade de intermediação de crédito e os seus trabalhadores devem proceder, nas relações com os consumidores, mutuantes e outros intermediários de crédito com diligência, lealdade, discrição e respeito consciencioso pelos interesses que lhes estão confiados, designadamente pelos direitos dos consumidores.

Entidade de Supervisão

Fitcova – Investimentos, S.A., está sujeita à supervisão do Banco de Portugal, no exercício da sua atividade de intermediação de crédito.

Procedimentos de Reclamação e de Resolução Alternativa de Litígios

A apresentação de reclamações relacionadas com o exercício da atividade de intermediação de crédito pode ser feita junto do:
- Intermediário de Crédito: através do email fitcova@sapo.pt
- Banco de Portugal: via Portal do Cliente Bancário (www.clientebancario.bportugal.pt) ou por correio, para Banco de Portugal, Apartado 2240, 1106-001 Lisboa.

- Em caso de litígio de consumo, o consumidor poderá recorrer à rede de centros de arbitragem de conflitos de consumo autorizadas a prosseguir as atividades de informação, mediação e arbitragem de litígios de consumo:
Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC)
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL)
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região de Coimbra (CACRC)